A internet e as empresas: Porque estar nela?

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Você já deve ter ouvido aquela famosa expressão: “ Pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve”, que é usada quando não sabemos que rumo devemos tomar com nossos negócios. Para alguns empresários, chegar ao final do mês e ter receita para pagar as contas é o suficiente. MAS NÃO É!

Muitas empresas têm um grande potencial de crescimento porque atuam em segmentos que são realmente muitos lucrativos. O problema é que alguns empresários ainda não descobriram isso e assim trabalham infinitas horas para ter uma receita positiva no final do mês. Mas o que a internet tem a ver com esta situação? TUDO

Na internet, as coisas acontecem de uma forma semelhante a vida real, porém com uma pequena diferença: você consegue alcançar muito mais clientes com um custo operacional muito menor e ainda medir os resultados de uma forma precisa.

Segundo dados da Agência de Marketing Social We Are Social, em 2014, o numero de pessoas acessando a rede foi de mais de 64 milhões, passando cerca de 54% de seu tempo na internet. Ou seja, pessoas que podem estar procurando por produtos e serviços que sua empresa vende. Apesar do momento de CRISE, a E-bit, empresa especializada em transações comerciais na internet, registrou um faturamento de R$ 43 Bilhões de reais, sendo 15% a mais que em 2014.

E COMO ISSO É POSSÍVEL? Isso é possível graças a inclusão digital das classes C, D e E.

“A internet é uma ótima forma de se posicionar no mercado, além de estabelecer um maior contato com o cliente. A comunicação deve ser estratégica, utilizando uma linguagem adequada pro cliente”, afirmou Laís Casado, analista da Unidade de Acesso a Mercados (UAM) do Sebrae em Alagoas.

Portanto, ter um site institucional ou uma loja virtual abre as portas para que seus clientes possam ter mais canais de contato com sua empresa. Desta forma, as relações de negócios aumentam, sua empresa consegue atingir novos segmentos e consequentemente cria-se um novo rumo no faturamento de sua organização.

Ainda está com duvida sobre este mercado? Nos podemos lhe ajudar!

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Como atrair clientes em tempos de crise usando o Marketing Digital

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Com o passar do tempo, o consumidor mudou e o processo de compra também. Antes mesmo de irmos a uma concessionária fazer um teste drive em um carro, ou simplesmente ir ao cinema para ver um bom filme, primeiramente fazemos uma pesquisa na internet para ver qual o carro esta oferecendo o melhor custo-benefício ou qual filme esta em cartaz no cinema.  O primeiro contato que os clientes fazem com os produtos que vão consumir é através da internet e isso abre um leque enorme de possibilidades para que sua empresa possa captar estes clientes.

Abaixo seguem algumas dicas de André Tenenbaum, CEO da empresa Zona da Internet, publicada na revista Exame .

Porque o Marketing Digital ajuda a sua empresa a vender?

. Baixo investimento
O primeiro impacto sempre será no bolso, quando comparamos ações de marketing digital com a mídia tradicional. “Pensar numa estratégia online sempre vai ser mais barato. Além disso, sua empresa consegue obter resultados positivos, mesmo com baixos investimentos, o que não acontece com um comercial de TV ou anúncio no jornal, por exemplo. Estes sempre serão veículos muito caros

. É possível medir o alcance
Você consegue dizer quantas pessoas compraram um carro através de um anúncio em um outdoor ou em um jornal ou revista? “A principal característica do marketing digital é a mensurabilidade. Através de ferramentas específicas, é possível mapear a jornada de compra do consumidor e, sabendo os passos que ele deu até comprar um produto.

. Sua marca onde o seu cliente está
Se você vende tratores, talvez não precise de um perfil no Facebook. Mas o que fazer nesse caso? As estratégias de marketing digital vão além das redes sociais e podem fazer qualquer marca chegar ao cliente ideal, independente do seu mercado. Para André, “é preciso estudar o comportamento do público alvo, levando em consideração a natureza do negócio, para escolher os canais certos para a sua marca estar presente. De nada adianta ter uma Fanpage no Facebook repleta de conteúdo se o seu cliente está no LinkedIn ou se pesquisa sobre você no Google”.

. O conteúdo trabalha a favor das vendas
Hoje para ter um site bem posicionado é preciso bem mais do que pedir para sua equipe de TI ajustar o código. Para o Google, um site tem relevância quando o usuário encontra conteúdo útil na sua busca. De acordo com André, “você pode até investir em anúncios para ficar melhor posicionado, mas é a produção de conteúdo relevante que vai gerar um tráfego contínuo e sustentável para o seu site. Entendendo o que o seu cliente procura e como ele deseja consumir esse conteúdo, seja em vídeo, texto ou infográficos, você cria um ativo para a sua marca. Isso significa que este conteúdo vai estar sempre apontando para o seu site e gerando tráfego, mesmo muito tempo depois de ter sido publicado”.

Entre em contato com a Artyweb e saiba a melhor forma de se posicionar na internet

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E-commerce de perucas investe na web para encontrar clientes

Muitas vezes achamos que já se vende de tudo na internet e que não há mais nenhum mercado a ser explorado. Muito se engana quem pensa assim!

A empreendedora Leticia Korndorfer, 39 anos, proprietária da Tress Cabelos, empresa especializada em perucas para mulheres afrodecendentes,  encontrou no E-commerce uma oportunidade de alcançar clientes em todo Brasil. Através de investimentos em Marketing Digital, a empresa alcança um faturamento mensal de aproximadamente R$ 50 mil reais.

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Para ter retorno nas ações planejadas, a Tress Cabelos optou pela contratação de uma empresa  especializada no segmento de divulgação virtual, que combinou um trabalho de SEO (search engine optimization), para que o negócio fique mais bem posicionado na busca orgânica do Google, com anúncios por palavras-chaves tanto no Adwords quanto no Google Shopping. Quem visita o site da Tress Cabelos mas não compra, volta a ser impactado em ações de remarketing no Facebook, quando vê anúncios na lateral da página, aumentando em até 2,2 vezes as chances de compra das clientes

Leticia chegou a pensar em abrir lojas físicas pelo país, principalmente no Rio de Janeiro e na Bahia, que concentram o público-alvo de afrodescendentes da Tress Cabelos, mas acabou desistindo. “É muito mais fácil vender um produto específico como esse pela internet. Não penso mais em loja física”, diz. Os planos para este ano são de crescimento: a expectativa é alcançar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil de faturamento no próximo Natal

Faça como a empreendedora Leticia, crie sua Loja Virtual e tire seus sonhos do papel!

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Fonte:  http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/03/e-commerce-de-perucas-investe-na-web-para-encontrar-clientes.html

Portal da Transparência: Uma nova exigência do Governo Federal

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O Portal da Transparência é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU), lançada em 2004, com o objetivo de assegurar uma boa e correta aplicação dos recursos públicos nos estados e municípios. Através desta ferramenta que deverá estar visível no site das câmaras, prefeituras e órgãos governamentais, a população pode acompanhar como o dinheiro público está sendo usado e assim fiscalizar sua aplicação.
As prefeituras devem informar a população com clareza sobre como e para onde é destinado o dinheiro público, além de incentivar o cidadão a participar de discussões sobre projetos e planos orçamentários. Para isso, é necessário que ela tenha um portal atrativo e que facilite o acesso e o interesse da população nas informações do site que devem ser atualizadas constantemente.
Pelo sistema do Portal da Transparência, o cidadão pode consultar toda destinação dos recursos públicos como repasse para pessoas jurídicas, gastos de viagens, obras, licitações, convênios além de consultar verbas recebidas do Governo Estadual. Já as Câmaras Municipais também devem adotar as mesmas medidas das prefeituras, porém fiscalizando as mesmas sobre a prestação de contas feitas ao cidadão. Para solicitações de informações mais resguardadas, a população poderá utilizar o E-SIC, sistema acoplado ao Portal da Transparência por onde é possível se cadastrar e solicitar qualquer tipo de informações aos órgãos públicos, que tem um prazo pré estabelecido para responderem a solicitação.

Se você é responsável por algum Órgão Publico e quer saber mais sobre o sistema Portal da Transparência clique  AQUI

O presente de Natal dos Lojistas

O natal esta chegando  e com ele vem a grande oportunidade das empresas aumentarem seu faturamento. Apesar de o pais não estar em um de seus melhores momentos e também estarmos em um período de transição governamental, os economistas estão otimistas quanto ao aumento de vendas, principalmente as vendas  realizadas através da internet, que é a opção de compra da maioria das pessoas durante as épocas comemorativas. Seja pelos  preços mais baixos, melhores opções de pagamento ou simplesmente comodidade, este mercado é promissor e que a cada ano faz com que “os olhos dos empresários brilhem” perante os ótimos resultados.  Segundo dados do E-Bit, só no Dia das Crianças, as compras feitas pela internet tiveram um  crescimento de 17% em relação ao ano passado, gerando  um faturamento total de R$ 1,34 Bilhões de reais. Para o Natal, a expectativa é que o mercado venda cerca de R$ 3,76 Bilhões, o que pode ser considerado um belo presente de natal para os lojistas e empresários do ramo.

Muitas empresas vêem estes resultados com bons olhos, mas ainda não se arriscaram a se aventurar neste mercado, mas saibam que seus clientes mais fiéis já usam esta ferramenta para pesquisar e comprar. Assim é bom que sua empresa esteja la porque até o “bom velhinho “já esta!

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